Contato Reitoria: reitoria@universidadebrasil.edu.br

Felipe Sartori Sigollo
Reitor

Engenheiro civil formado pela FEI - Faculdade de Engenharia Industrial, com MBA em Administração Executiva pela IMT - Instituto Mauá de Tecnologia e cursos na Harvard University. Foi Secretário-Executivo adjunto do Ministério da Educação (2016-2018) e do Ministério da Cidadania (2019). Também exerceu como Secretário-Executivo substituto (vice-Ministro) do MEC. Foi o responsável pela idealização do NOVO FIES, criando e presidindo o CG-FIES - Comitê Gestor do programa. Também presidiu o Grupo de Trabalho para Avaliação do Ensino Superior. Participou ativamente da reforma do Ensino Médio, da Base Nacional Comum Curricular e das novas diretrizes da regulação e do Ensino à Distância.

 
Marco Antonio Zonta
Pró-Reitor de Pós-graduação

Graduado em Biomedicina, concluiu a especialização em Patologia Clínica pela Escola Paulista de Medicina e Citopatologia pelo Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato de Oliveira. É também Mestre em Análises Clínicas/Citopatologia pela Universidade Santo Amaro, Doutor em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade Federal de São Paulo e Pós- Doutorado na Disciplina de Infectologia da Unifesp . Foi Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Santo Amaro (2017-2019) e Professor titular de patologia geral e especial e citopatologia da Universidade de Santo Amaro (2000-2017) . Atuou ainda como pesquisador colaborador da disciplina de infectologia da Universidade Federal de São Paulo.

 
Luis Sobral
Pró-reitor de Gestão e Inovação

Foi superintendente do Sebrae-SP e presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Também foi secretário-adjunto da Cultura de São Paulo, chegando a comandar a pasta interinamente. Ainda na área da Cultura, foi diretor executivo da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que administra o Teatro Sérgio Cardoso e grandes festivais em todo o estado de São Paulo. Foi coordenador de Parcerias Institucionais do Instituto Itaú Cultural e presidente da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura (Abraosc), além de coordenador de Projetos da Fundação Juventude Latino-Americana pela Democracia (JULAD). Atualmente, é presidente do Conselho da Indústria Criativa da FIESP e Administrador de Empresas formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 
Luiz Pontel de Souza
Pró-Reitor de Integridade e Controle - Campus Fernandópolis - SP

Advogado e Delegado da Polícia Federal aposentado. Ocupou os cargos de Diretor de Gestão de Pessoal e de Diretor Executivo da Polícia Federal. Graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino de Presidente Prudente/SP. Pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Federal de Brasília e MBA em gestão de segurança pública pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou como Adido Policial na Embaixada do Brasil em Lisboa/Portugal. Foi Assessor de Segurança Pública na Secretaria de Acompanhamento e Articulação Institucional do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Também exerceu as funções de Secretário Nacional de Justiça e de Secretário-Executivo no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 
Eduardo Batman Jr
Pró-Reitor de Graduação

Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (1993), Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista (2003), Especialista em Gestão Ambiental (2011) pelo Centro Universitário Claretiano e MBA em Gestão Estratégica do Ensino Superior (2015) pela Universidade Santo Amaro. Possui 20 anos de experiência em docência, 10 anos de experiência em Gestão Acadêmica e é avaliador institucional do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira desde 2018.

 
Alessandra Cássia Cardoso
Diretora de Compliance e Disciplina

Pós-graduada em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia, Alessandra Cardoso aposentou-se como delegada de classe especial da Polícia Federal. Antes, foi gestora titular do Sistema Nacional de Armas e Munições (Sinarm), corregedora regional da PF em Goiás e ocupou o mesmo cargo na Superintendência Regional da PF em São Paulo.

 
Marcelo Vieira Godoy
Diretor de Fiscalização e Controle

Pós-graduado em Gestão de Políticas de Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia e em Direito Penal e Processo Penal na Escola Superior do Ministério Público, Marcelo Vieira Godoy é delegado aposentado da Polícia Federal. Foi ainda delegado regional de investigação e combate ao crime organizado em São Paulo e Goiás.

 
Marcelo José Rabello Vianna
Gerente de Extensão Universitária e de Projetos Sociais

Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, é Doutor em Ciências Policiais pelo Centro de Altos Estudos de Segurança e Ordem Pública em São Paulo (2012) e pós-graduado em Administração pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (1996). Possui ainda Licenciatura Plena em Educação Física pela Escola de Educação Física da Polícia Militar (1994) e Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela FMU (1994).

 
Anselmo Ribeiro Andriolo
Assistente Técnico da Reitoria

Formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), tem pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Empresas pela Fundação Dom Cabral (FDC) e Neurociências da Educação pela Universidade Santo Amaro (UNISA), além de diversos cursos livres em governança corporativa pelo Instituto brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e Economia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi assistente da Secretaria Executiva Adjunta no Ministério da Educação e membro indicado por esta Instituição ao Conselho de Administração do Instituto Santos Dumont (RN).

 
Cristiane da Silva Hashimoto
Secretária Geral

Tem 20 anos de experiência na área educacional, atuando como supervisora de relacionamento com o aluno, coordenadora de relacionamento e Secretária Geral. Possui Licenciatura em Pedagogia, Pós-Graduação em Pedagogia Empresarial e MBA em Recursos Humanos, todas pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).

 
José Carlos Coelho Niero
Diretor Geral campus Itaquera e campus Mooca – São Paulo

Graduado em Turismo – Uniban/SP, especialização em Planejamento e Marketing – Senac/SP, Economia e Negócios do Turismo – FIPE/USP e MBA em Gestão do Ensino Superior - AESA, Mestrado em Administração – USCS/São Caetano do Sul. Secretário de Cultura, Turismo e Lazer da Estância hidromineral de Águas de Lindóia (2005-2007). Mais de 20 anos atuando em Instituições de Ensino Superior como docente, coordenador de cursos em graduação e pós-graduação e Diretor de Campus.

 
Sérgio Luiz Lechuga Garcia
Prefeito Universitário do Campus de Fernandópolis

Engenheiro Eletricista com Graduação pela UNESP – Universidade Estadual Paulista. Especialista em Eficiência Energética, com Pós-Graduação Latu Sensu pela UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Pós-graduado em Gestão pela Qualidade pela ENERSUL – Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul. Bacharel em Direito com graduação pelo UDF – Centro Universitário do Distrito Federal. Advogado. Com carreira profissional desenvolvida em concessionárias de distribuição de energia elétrica, empresas de engenharia e gestão energética, foi Gerente de Operações do Sistema Elétrico, Gerente Regional de Distribuição Sul, Gerente de Grandes Clientes e Utilização de Energia e Gerente de Comercialização de Energia, na Concessionária de Energia Elétrica de Mato Grosso do Sul.



 




Estrutura Organizacional da Universidade Brasil   Clique Aqui